Programa Mais Médicos oferta mais de 60 vagas no AP; veja EDITAL


Capital do estado, Macapá, é o município com mais vagas, com 37 ao todo. Programa Mais Médicos foi retomado em março no Brasil
Karina Zambrana /ASCOM/MS
Governo Federal divulgou nesta quinta-feira (20) que o Amapá tem 65 vagas reservadas para médicos no Programa Mais Médicos. As vagas estarão disponíveis para 13 municípios no estado.
Veja o edital completo
Acesse ao site do programa
Dos 13 municípios do Amapá que foram atendidos, cada um terá no mínimo um médico. Macapá, a capital, está na frente com 37 posições disponíveis, enquanto outros cinco municípios terão mais de três profissionais disponíveis. (Veja a lista completa a baixo)
Você é médico? Veja como se inscrever no programa
Conforme o site do programa, as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. Médicos que se formaram em instituições de ensino superior no Brasil ou que tiveram seus diplomas revalidados no país terão prioridade na seleção e ocupação das vagas disponíveis. A ordem de prioridade é a seguinte:
Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil;
Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no país em que atuam;
Médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior.
Veja a distribuição de vagas no Programa Mais Médicos para o Amapá:
Serra do navio (1)
Amapá (1)
Calçoene (4)
Cutias (1)
Itaubal (1)
Laranjal do Jari (1)
Macapá (37)
Mazagão (4)
Oiapoque (3)
Pracuúba (1)
Santana (6)
Tartarugalzinho (4)
Vitória do Jari (1)
Sobre o Programa Mais Médicos
O Programa Mais Médicos foi restabelecido em março deste ano com a intenção de abrir 15 mil novas vagas até o final de 2023, totalizando 28 mil profissionais trabalhando em todo o país.
As vagas serão prioritariamente destinadas a regiões com altos índices de pobreza. O valor da bolsa oferecida é de aproximadamente R$ 12,8 mil, com ajuda adicional para despesas de moradia.
A proposta do programa é garantir assistência médica primária a 96 milhões de brasileiros, focando na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças em estágios iniciais.
Os profissionais trabalharão em unidades básicas de saúde. O governo federal planeja investir R$ 712 milhões em 2023 para apoiar o funcionamento do programa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.