Carnaval 2024: cerca de 700 mil preservativos serão distribuídos em eventos no AP


Distribuição inicia nesta sexta-feira (9), no Sambódromo, visando prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O uso do preservativo previne Infecções Sexualmente Transmissíveis
GEA/divulgação
Com o objetivo de garantir um carnaval mais seguro, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), estará distribuindo cerca de 700 mil preservativos durante os eventos carnavalescos em Macapá e demais municípios do Estado.
A distribuição dos preservativos inicia nesta sexta-feira (9), no Sambódromo, visando prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Segundo o superintendente da SVS, Cássio Peterka, é importante se prevenir e assim, evitar danos à saúde.
“O uso da camisinha é fundamental para prevenir a Aids e única forma de evitar as outras doenças sexualmente transmissíveis, especialmente entre o público jovem e adulto jovem, que estão muito presentes nas festas de carnaval”, ressalta o superintendente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Distribuição
Serão instalados dispensadores de preservativos ao longo do Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba e, no trajeto de ‘A Banda’, na terça-feira, 13, a organização prevê a distribuição de mais 20 mil camisinhas masculinas.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
A Aids, sífilis e hepatites virais são algumas das doenças que podem ser transmitidas através de uma relação sexual desprotegida. Por isso, a importância da prevenção através do uso de preservativo.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022 foram registrados 351 casos de HIV no Amapá. Em 2023, os números caíram para 170, e este ano, um caso foi comprovado.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.