Essa é a 4º ação judicial em relação ao homem de 36 anos que teve a CNH suspensa e recolhida. Caso aconteceu no dia 1º de fevereiro, na divisa dos bairros Laguinho e Pacoval. Acidente aconteceu no dia 1º, no bairro do Laguinho
Reprodução
Em um novo pedido, protocolado neste sábado (10), o Ministério Público Estadual (MP-AP) pediu a prisão do motorista que arrastou e causou a morte do idoso Antônio Gomes da Silva, de 68 anos, no dia 1º deste mês, em um cruzamento na divisa dos bairros do Laguinho e Pacoval.
Essa é a 4º ação judicial em relação a este caso. Na última decisão protocolada na sexta-feira (9), a juíza Livia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, da Vara do Tribunal do Júri de Macapá, revogou a prisão e concedeu liberdade provisória ao motorista.
Na decisão, a juíza destacou que o condutor não pode se ausentar da comarca sem autorização, além de ter a CNH suspensa e recolhida.
Após decretada a liberdade, o MP entrou com um novo pedido de prisão. Na alegação, a promotora de justiça, Tatyana Silva, disse que o MP não foi ouvido antes de ser concedida a liberdade provisória.
1º decisão:
Durante audiência de custódia realizada na tarde de sexta-feira (2), o juiz Diego Moura de Araújo concedeu liberdade provisória ao motorista. Ele decidiu, ainda, medida cautelar e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
Idoso morre ao ser arrastado por motorista embriagado na Zona Norte de Macapá
2º decisão:
Já no sábado (3), o juiz realizou uma revisão e determinou a prisão do homem. Segundo a avaliação, aconteceu um erro por parte do judiciário na análise do teste de alcoolemia feito no condutor.
Após revisão, juiz determina prisão de motorista que arrastou idoso morto em acidente de trânsito em Macapá
“Houve um equívoco do juízo plantonista ao interpretar o resultado do teste do etilômetro. Isso porque, apesar de estar escrito “Pré-Zero Teste Negativo”, tal fato corresponde, na verdade, a um teste preliminar realizado antes de ligar o aparelho para mostrar que o instrumento não contém vestígios de álcool”, diz a decisão.
Apesar disso, o motorista ficou foragido até a segunda-feira (5), quando se apresentou na delegacia e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
3º decisão
Já na sexta-feira (9) a juíza Livia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, da Vara do Tribunal do Júri de Macapá, revogou a prisão e concedeu liberdade provisória ao motorista.
Motorista que atropelou e arrastou idoso morto em acidente de trânsito no AP é solto pela Justiça
A 4º ação, que se refere ao novo pedido de prisão, deve ser analisada pelo Tribunal de Justiça.
Sobre o caso
Antônio Gomes da Silva, de 68 anos, morreu após ser vítima de um acidente de trânsito na divisa dos bairros Laguinho e Pacoval, em Macapá. Antônio estava trafegando de bicicleta quando foi surpreendido por um carro.
O idoso ficou preso no veículo e acabou sendo arrastado por um quarteirão. Populares presenciaram o ocorrido e conseguiram fazer com que o motorista parasse o veículo. Só assim, conseguiram retirar a vítima para receber atendimento médico.
No hospital, por conta da gravidade dos ferimentos, o idoso acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo a certidão de óbito, a causa da morte da vítima foi choque hemorrágico agudo, rotura (desprendimento) de pulmões, fígado e rim por ação contundente (atropelamento).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Após soltura de motorista que atropelou e arrastou idoso morto em acidente de trânsito no AP, MP pede nova prisão do acusado
Bookmark the permalink.