Orientação é que a população fique em casa. Àqueles que estão com as casas alagadas, devem utilizar o bom senso, sair só realmente em caso de extrema necessidade. Ruas alagadas em função das fortes chuvas em Macapá
Redes sociais/divulgação
Nesta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Macapá decretou situação de emergência na capital, em função das fortes chuvas. Vários bairros da cidade estão com ruas alagadas. Bueiros entupidos e casas inundadas pela água.
O prefeito de Macapá, Dr Furlan, pretende com o decreto, acionar recursos estaduais e federais para amenizar os danos gerados pelas chuvas à população.
“A prefeitura decreta estado de emergência para poder acionar todos os recursos, todas as instâncias, de apoio federal e estadual pra poder minimizar os transtornos pra nossa população”, explica o gestor.
Por conta do volume de chuvas na cidade, algumas famílias tiveram que levantar os móveis e ficar em alerta desde as primeiras horas desta terça-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
“É um momento difícil em Macapá, mas estamos com todas as nossas equipes nas ruas desde as primeiras horas da manhã em vários bairros para poder minimizar esses transtornos para os nossos munícipes”, finaliza Dr Furlan.
Orientação
A prefeitura orienta que a população que fique em casa. Àqueles que estão com as casas alagadas, devem utilizar o bom senso, sair só realmente em caso de extrema necessidade.
O Governo do Estado anunciou que a estrutura estadual está à disposição das prefeituras para auxiliar no socorro aos munícipes.
Veja também:
Desfile d’A Banda é cancelado por conta de chuvas intensas e alagamentos em Macapá
Após madrugada de chuvas, ruas de Macapá amanhecem alagadas
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Prefeitura de Macapá decreta situação de emergência na capital por conta das fortes chuvas
Bookmark the permalink.