Governo do AP amplia decreto de emergência aos municípios de Santana e Mazagão por conta das fortes chuvas


Documento foi assinado nesta quinta-feira (15), após reuniões com os prefeitos dos municípios e com o Ministério do Desenvolvimento Regional Decreto foi ampliado para Santana e Mazagão pelo Governo do Estado.
Gea/divulgação
Nesta quinta-feira (15), o Governo do Estado do Amapá ampliou o decreto de emergência aos municípios de Santana e Mazagão, em função das fortes chuvas. O objetivo é ajudar no enfrentamento dos problemas causados à população durante o inverno amazônico.
A decisão foi tomada após reunião com os prefeitos Bala Rocha e Dudão Costa, ambos declararam que os municípios sofrem com a mesma problemática que Macapá vem enfrentando.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é que as fortes chuvas continuem atingindo a região metropolitana até segunda-feira (19), além de ventos fortes e trovoadas.
Desde de terça-feira (13), foi instalado um centro de acolhimento na Escola Estadual Reinaldo Damasceno para auxiliar as pessoas atingidas. Cerca de 100 famílias já foram atendidas com colchões, alimentos e cuidados de saúde.
Veja também:
Prefeitura de Macapá decreta situação de emergência na capital por conta das fortes chuvas
Famílias afetadas pelas chuvas em Macapá estão sendo cadastradas para receber auxílio
Governo Federal atende pedido de situação de emergência de Macapá em função dos estragos causados pelas chuvas
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.