PF cumpre 9 mandados de busca e apreensão contra investigados por abusos sexuais envolvendo crianças e animais no AP


Segundo as investigações, crimes sexuais ocorriam contra bebês, crianças, adolescentes e animais domésticos. Operação Alcateia foi deflagrada nesta quarta-feira (17), em Macapá. Polícia Federal cumpriu 9 mandados de busca e apreensão no Amapá
PF/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu 9 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (17) em Macapá. De acordo com as investigações o grupo alvo dos mandados produzia, armazenava e compartilhava imagens pornográficas de abusos sexuais contra bebês, crianças, adolescentes e animais domésticos.
Um homem foi preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil. A “operação Alcateia” é um desdobramento da operação Arcanjo, deflagrada em fevereiro deste ano.
Segundo a PF, os envolvidos relatavam as práticas, participações e esquemas, além de fornecer casas ou angariando menores e animais para serem violentados.
Um investigado foi preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil
PF/Divulgação
As investigações também apontaram que os criminosos abordavam moradores em situação de rua para a prática dos abusos contra os filhos desses moradores, em troca de valores em dinheiro.
Os investigados vão responder por associação criminosa, armazenamento, compartilhamento e produção de material com conteúdo sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável e maus tratos a animais.
Caso sejam condenados, os envolvidos poderão pegar até 41 anos de prisão.
Investigados poderão pegar até 41 anos de prisão
PF/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.