Homem com mandado de prisão em aberto morre em troca de tiros com o GTA em Macapá


Deyvison Brito, de 23 anos, possuía antecedentes por roubo. Foram encontradas munições, arma de fogo, porções de drogas e outros objetos na casa do indivíduo. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22), no Conjunto Habitacional Miracema. Com o suspeito, foram apreendidas munições, uma arma de fogo e vários outros roubados, além de porções de drogas.
Reprodução/DECCP
Deyvison Brito, de 23 anos, morreu nesta quinta-feira (22), após trocar tiros com o Grupo Tático Aéreo (GTA), após receber informações anônimas sobre um suspeito envolvido em um arrastão na cidade. No momento da ação policial, o suspeito estava armado, no Conjunto Habitacional Miracema, localizado na Zona Norte de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por ter participado do roubo de um veículo, posteriormente utilizado em um arrastão na Orla de Macapá na quarta-feira (21).
Ao chegar no local indicado, o GTA visualizou Deyvison com uma arma de fogo em mãos e indicou para que o suspeito largasse o objeto, mesmo com a orientação da equipe, o suspeito não atendeu a ordem e atirou contra a equipe, que revidou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e confirmou a morte do suspeito, em seguida, a Polícia Científica (PCA) esteve no local para fazer a perícia e a remoção do corpo.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidas 31 munições calibre 9 milímetros, 2 carregadores de pistola glock 9 milímetros e uma arma calibre .380, um dos carregadores o suspeito utilizou durante a troca de tiros, além de 6 porções de substâncias supostamente entorpecentes.
Também foram apreendidas duas chaves de carro, um relógio, um cordão de ouro, um celular, fone, carteiras de identidades e cartões de banco.
O material apreendido foi apresentado na delegacia para providências.
A ação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Capturas e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.