Cantora morreu no dia 24 de janeiro em Curitiba, seis dias após ser submetida a cirurgias plásticas em uma clínica particular. A cantora Dani Li, morreu seis dias após passar por procedimento cirúrgico em janeiro deste ano, no sul do país.
Internet/reprodução
Um mês após a morte da cantora afuaense Danielle Fonseca Machado, conhecida como ‘Dani Li’, a família ainda busca informações sobre o que realmente aconteceu com a artista, que morreu no dia 24 de janeiro, seis dias após passar por cirurgia plástica em Curitiba (PR).
Ao g1, Marcelo Mira, viúvo da cantora falou sobre a dor da saudade, principalmente, por conta da filha do casal, que tem 7 anos e ainda não entende muito bem, a ausência da mãe tão repentinamente.
“É nossa única filha e só pelo fato de ser única, a atenção total era pra ela. Tudo lembra muito a Dani. A casa que a gente morava, tudo lembra ela”, diz Marcelo Mira.
Dani Li, o viúvo Marcelo Mira e a filha do casal
Marcelo Mira/arquivo pessoal
Marcelo e Dani Li estavam juntos a 16 anos e a perda precoce da esposa ainda é um assunto que causa emoção e também revolta.
“Se não tivesse acontecido o que aconteceu íamos ficar velhinhos juntos. Infelizmente aconteceu o pior. É uma dor, um vazio que não desejo pro meu pior inimigo o que estamos passando”, relata Marcelo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A família contratou advogados para fazer o acompanhamento do caso. Dois deles, estiveram em Curitiba (PR).
O que se sabe sobre o processo
O escritório Leal & Paes – Advogados está acompanhando o caso. Ao g1, Janderson Kássio, um dos advogados responsáveis, disse que as investigações estão bem encaminhadas e que os trabalhos referentes às ações de indenização por danos morais e outras providências, estão fluindo normalmente. Mas, ainda faltam documentos importantes, necessários para o melhor andamento do processo.
“O inquérito aguarda laudo de necropsia indireta para análise pormenorizada da causa da morte e oitiva dos médicos responsáveis”, afirma o advogado.
Ainda segundo a defesa da vítima, a defesa está trabalhando na via criminal em busca da responsabilização dos investigados. Na esfera cível, em busca das indenizações que o caso permite e na esfera administrativa, perante os conselhos fiscalizadores, a fim de suspender, nesse primeiro momento, os registros profissionais dos médicos investigados.
“A justiça será feita. Os processos levam, naturalmente, um tempo, em obediência aos procedimentos legais. O anseio dos familiares, amigos e fãs é grande e vamos esgotar todas as vias jurídicas possíveis, a fim obtermos a justiça nesse relevante caso”, ressaltou Kássio.
Sobre o caso
A cantora paraense Dani Li de 42 anos, morreu no dia 24 de janeiro, em Curitiba (PR), seis dias após uma cirurgia plástica.
Dani Li estava em Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, para realizar uma cirurgia de lipoaspiração no abdômen e nas costas e mastopexia – procedimento de elevação das mamas – na clínica Fundação Hospitalar Pinhais.
A delegada Géssica Feitosa Moraes de Andrade, responsável pelo caso, informou que a morte da cantora aconteceu após intercorrência durante o procedimento.
A artista ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde faleceu, seis dias após a realização do procedimento.
Sobre a artista
Nascida no município de Afuá, distante cerca de 4h de barco de Macapá, Dani era figura conhecida entre os nortistas pelo estilo musical.
Aos 17 anos, mudou-se para Macapá, onde formou o segundo grupo musical, a ‘banda sensação’, já no estilo brega.
Em 2008, Dani conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com a música “Eu sou da Amazônia’, um hit atemporal nas noites do Estado.
Dani Li tinha uma rotina intensa de shows e planejava em 2024, emplacar outros sucessos.
LEIA TAMBÉM:
Morre a cantora Dani Li, dona do brega marcante ‘Eu sou da Amazônia’
Advogados viajam para Curitiba (PR) em busca de esclarecimentos sobre morte da cantora Dani Li
O adeus à musa da Amazônia: corpo de Dani Li é sepultado em Macapá
‘Intercorrência’ em cirurgia plástica: o que se sabe sobre morte da cantora Dani Li
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Caso Dani Li: um mês após morte da cantora, família luta por justiça
Bookmark the permalink.