As ‘Ecobarreiras’ estão instaladas em três canais da cidade, são eles: Canal do Muca, Canal do Perpétuo Socorro e Canal do Santa Rita. O recolhimento dos resíduos é feira semanalmente. Projeto ‘Ecobarreiras’ recolheu 24 toneladas de resíduos nos canais da cidade
PMM/arquivo
A Prefeitura de Macapá divulgou nesta terça-feira (6), que foram recolhidas 24 toneladas de resíduos nos canais da capital, durante três meses. O resultado faz parte da execução do projeto ‘Ecobarreiras Redes do Bem’, lançado no início deste ano.
O projeto tem o objetivo de fazer a contenção de resíduos sólidos flutuantes para facilitar a remoção em canais da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) e consiste na reutilização de redes de pesca e garrafões de água mineral vencidos para criar uma ‘barreira’ e remover o lixo jogado no canal.
Como funciona
Quando as redes de contenção atingem a capacidade máxima, os resíduos presos são recolhidos pelas equipes da prefeitura para que seja feita a destinação correta do material.
As ‘Ecobarreiras’ estão instaladas em três canais da cidade, são eles: Canal do Muca, Canal do Perpétuo Socorro e Canal do Santa Rita.
O projeto também serve como instrumento para auxiliar no Plano de Inverno da Prefeitura de Macapá, que busca evitar transtornos como alagamentos e enchentes no período do inverno amazônico.
Veja também:
Ecobarreiras são instaladas em Macapá para contenção de lixo e prevenção a alagamentos
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Projeto ‘Ecobarreiras’ recolhe 24 toneladas de lixo nos canais de Macapá em três meses
Bookmark the permalink.