Ação voltada para a saúde mental das mães conta com pinturas, fotos e maquiagem no AP


Atividades da campanha Maio Furta-Cor ocorrerão neste sábado (27) a partir das 9h na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. Campanha Maio Furta-Cor, em Macapá
Divulgação
Uma ação gratuita voltada para a saúde mental das mães será realizada neste sábado (27) a partir das 9h na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. A campanha Maio Furta-Cor busca sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna e ocorre ao longo de todo o mês de maio.
A programação conta com pintura gestacional, fotos, maquiagem, além de momento de conscientização com enfermeiras obstetras e a leitura do manifesto do movimento.
A enfermeira obstetra e coordenadora do evento em Macapá, Vilma Brito, descreveu a importância para o assunto.
“Há um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado. No entanto assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão e ansiedade”, disse a coordenadora.
O movimento conta com mais de 285 mulheres espalhadas pelo Brasil e em mais de 12 países, lutando pela saúde mental materna em múltiplas e diversas frentes. A campanha existe desde 2020 e nesse período já foram aprovadas mais de 50 leis Maio-Furtacor.
Serviço
Maio Furta-Cor
Horário: 9h
Local: Praça Veiga Cabral
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.