Ele e outras 3 pessoas estavam em um veículo que foi abordado pela PM na noite desta sexta-feira (26) no bairro do Muca, na Zona Sul da capital. Um dos ocupantes usava tornozeleira eletrônica e também foi morto. Um menor de idade foi atingido e levado ao HE. Leandro de Souza Abreu também ocupava cargo na CTMac, em Macapá
Reprodução
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Amapá (Sintax), Leandro de Souza Abreu, morreu na noite desta sexta-feira (26) durante uma intervenção policial no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá. Um suspeito que usava tornozeleira eletrônica também morreu durante a abordagem ao veículo, após denúncia de que estariam com armas de fogo.
Quatro pessoas estavam no carro. Os outros dois ocupantes eram um menor de idade, que foi baleado e levado ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá e o motorista do carro, que recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Ciosp do Pacoval.
Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) receberam a denúncia de que homens armados estavam em um veículo.
Ainda de acordo com o Ciodes, durante a abordagem ao veículo uma pessoa desceu com as mãos para o alto e outra com uma das mãos na cintura e que teria pegado na arma. O relatório descreve ainda que o homem apontou a arma na direção dos policiais, que dispararam os 3, dos 4 ocupantes.
Populares relataram em vídeos divulgados nas redes sociais que os ocupantes não teriam reagido e teriam saído do carro com as mãos levantadas. A PM informou que ainda vai se manifestar sobre o caso.
Taxistas fizeram manifestação após a morte de Leandro
Reprodução
O g1 tentou contato com o Sintax, mas até a publicação desta matéria não teve resposta.
Em publicação nas redes sociais o diretor de Programas do Ministério de Transportes (MT), André Lima, que foi diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), onde Lendro ocupava um cargo, lamentou a morte do presidente do Sintaxi e disse que aguarda uma resposta da PM para que os fatos sejam esclarecidos.
“É com imenso pesar que recebi nesta sexta-feira (26) a notícia da perda inesperada do querido amigo Leandro Abreu. Meu amigo estou incrédulo com essa notícia e a forma abrupta com a qual a sua vida foi tirada. Eu acredito na justiça divina e dos homens e aguardo respostas da polícia militar do estado do Amapá para que todos os fatos sejam esclarecidos”, disse o diretor.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Presidente do sindicato dos taxistas do AP morre em intervenção policial, em Macapá
Bookmark the permalink.