As duas podem responder por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Durante buscas, um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica foi preso. FTSP investiga mulheres envolvidas em tráfico de drogas
PF/Divulgação
Um mulher de 26 anos teria feito um empréstimo de porções de drogas para outra da mesma idade com pagamento a juros, aponta a operação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) deflagrada nesta quarta-feira (7) em Macapá. Durante as buscas um homem foi preso por violência doméstica.
Os Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital.
A operação “Default” apurou que a mulher teria aliciado a outra suspeita para integrar uma organização criminosa, e após uma espécie de “apadrinhamento”, ela teria ofertado um empréstimo de drogas.
A mulher teria aceitado a droga para pagar com juros mas não teria cumprido com o pagamento e fugiu, segundo a polícia.
“Após este fato a aliciante começou a fazer rondas e a indagar civis buscando a suspeita na região em que morava”, disse a PF.
As investigadas poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Durante o cumprimento do mandado de busca, um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica foi identificado e preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil e deve ficar a disposição da Justiça.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Mulher faz ’empréstimo’ de drogas a outra com juros e leva calote em Macapá
Bookmark the permalink.