Além de romântica, a bebida também é considerada afrodisíaca. O jantar romântico é uma oportunidade de criar um momento especial para o casal.
Crédito: Divulgação
Na data mais romântica do ano, casais apaixonados querem comemorar em grande estilo. Nada melhor do que um bom vinho para criar um clima mais envolvente e especial para o dia.
Veja também:
Brasileira conhece israelense pela internet e vai até Europa para encontro
Por isso, o g1 conversou com Renato Salviano, que é Master Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul e especialista em enogastronomia, para indicar 5 vinhos especiais para celebrar o amor e a companhia de quem se ama no Dia dos Namorados.
Renanto Salviano é Master Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul
rentado Salviano/ Arquivo pessoal
De acordo com Salviano, se o vinho for escolhido para um jantar especial, a escolha precisa ser pontual. “ Escolha deve ser muito cuidadosa, ou seu jantar pode se tornar um desastre”, alertou.
“Devemos sempre escolher o vinho pensando na harmonização que queremos fazer, afinal, é comum tomarmos vinho acompanhado de algum prato ou petisco”, explica Salviano.
Ele ainda complementa com uma dica importante. “Se seu prato for mais salgado ou apimentado, evite vinhos tintos muito tânicos ou muito alcoólicos. Taninos, álcool e sal em excesso não combinam muito, deixando sua harmonização desastrosa!”, finalizou.
A escolha deve ser muito cuidadosa, ou seu jantar pode se tornar um desastre”, alertou Sommelier
Freepik
O especialista indicou 5 vinhos para você não errar no Dia dos Namorados. Escolha o seu e aproveite!
ESPUMANTE: “o espumante Brut é sempre uma bebida muito versátil e combina com vários tipos de comida. Sem falar que é super festivo e remete à comemorações como a data de hoje. ”
VINHO BRANCO: “O vinho branco seco é a pedida para quem opta por pratos de comida mais leve: comida japonesa, peixes e frutos do mar no geral ficam muito bons com esse tipo de vinho. Os da uva Chardonnay são sempre uma boa opção e costumam agradar bastante por seus aromas de frutas tropicais;”
VINHO ROSÉ: “para quem escolheu uma ave, peixe ou comida japonesa mais encorpada, o vinho rosé é a pedida. Tem mais estrutura e vai harmonizar bem com sua escolha gastronômica”;
VINHO TINTO: “aqui depende muito do prato a se escolher. Mas lembrando que tintos pedem carne, então evite harmonizar um tinto com aves ou frutos do mar, por exemplo. Pratos mais leves pedem vinhos mais leves, como um Pinot Noir ou um Merlot. Pratos mais encorpados e potentes pedem um vinho mais encorpado, como os da uva Cabernet Sauvignon ou Malbec, por exemplo. ”
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: