Projetos do AP são selecionados em programa da Suframa voltado para bioeconomia na Amazônia


Workshop sobre o financiamento de projetos a partir da Lei de Informática será realizado nesta quinta-feira (22), em Macapá. Criação de parque tecnológico também será discutido. Lei de Informática da ZFM
Fábio Alencar/Suframa
Quatro projetos do Amapá foram selecionados pelo Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). As ideias serão apresentadas durante o 1º Workshop da Lei de Informática, que será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 16h no Palácio do Setentrião, no Centro de Macapá.
A legislação que será apresentada no evento permite a destinação de recursos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), voltados para a criação de negócios na área de bioeconomia na Amazônia.
Os projetos no Amapá são startups nos mercados de biofertilizante, produção de café de açaí, extração de óleo e couro a partir da pele de peixes.
O PPBio pretende apoiar mais 20 iniciativas até o fim do ano. Desde a criação, há 4 anos, o programa já executou 34 projetos com cerca de R$ 27 milhões captados através da Lei de Informática.
Segundo o governo do Estado, uma parceria com a Suframa vai permitir a criação de um Parque Tecnológico no Amapá, voltado para o desenvolvimento de tecnologias ao empreendedorismo local. Um grupo de trabalho será criado a partir de um decreto nesta quinta-feira (22) para discutir o projeto.
Participam do evento representantes da Suframa e do governo do Amapá, além de representantes do setor econômico regional.
Veja a programação:
16h – Abertura
16h35 – Pitch do Parque Tecnológico
16h45 – Pitch do Hub de Inovação
16h55 – Painel Aquário – Governo, Empreendedorismo Inovador e Ensino e pesquisa
17h25 – Assinatura do Decreto de Criação da Comissão do Parque e do Hub e apresentação da Grupo de Trabalho
17h30 – Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre Prodap, Setec e OrçaFascio
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.