Carro capotou na tarde desta segunda-feira (16) na BR-156 em direção à cidade de Ferreira Gomes. Depois de capotar o caminhão pegou fogo. 23 militares e um motorista ficaram feridos. Cerca de 21 militares ficam feridos após caminhão do Exército capotar em estrada no AP
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um laudo preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o acidente com o caminhão do Exército Brasileiro aconteceu após o pneu direito do veículo estourar e mangueira de combustível se romper. O capotamento foi na tarde desta segunda-feira (16) numa estrada do interior do Amapá. 23 militares e um motorista ficaram feridos e foram socorridos para hospitais de Macapá.
Caminhão do Exército capota e mais de 20 militares ficam feridos em estrada no interior do AP; VÍDEO
De acordo com a PRF, o pneu estourou fazendo o motorista perder parcialmente o controle e arrastado o veículo por cerca de 40 metros. Após isso o carro teria batido num meio fio, adentrado a mata, batido num barranco e capotado.
Ainda segundo o laudo, uma mangueira do combustível se desprendeu com o impacto e causou o incêndio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Caminhão do Exército capota e mais de 20 militares ficam feridos no interior do AP
O Superintendente da PRF, Clebson Sampaio, explicou que nesses tipos de acidentes é muito difícil conseguir controlar o veículo.
“Um veículo militar é mais pesado. Então para você controlar é um pouco mais difícil de um veículo comum. E além disso, tem o peso das pessoas que estavam nele”, detalhou.
O caso aconteceu por volta das 15h30 desta segunda na BR-156 em direção à cidade de Ferreira Gomes, distante cerca de 137 quilômetros da capital.
Os militares estavam indo fazer um treinamento. Dos 24 feridos, quatro estão internados em situação mais grave.
O corpo de Bombeiro foi imediatamente acionado para conter as chamas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
PRF diz que acidente com caminhão do Exército no AP aconteceu após pneu e mangueira de combustível romperem
Bookmark the permalink.