Treinamento pioneiro na região iniciou nesta segunda-feira (7) em Laranjal do Jari. 40 policiais passam pelo curso. Treinamento de aperfeiçoamento da Guarda Municipal.
Prefeitura de Laranjal do Jari/Divulgação
Em Laranjal do Jari, 40 policiais da Guarda Civil Municipal passam por treinamento de aperfeiçoamento para uso de arma de fogo em ocorrências no município da região sul do Amapá. A ação é pioneira no Estado e iniciou nesta segunda-feira (7).
Durante o curso, os policiais devem aprender como se comportar em situações que seja preciso o uso de armas. Serão utilizadas no curso pistolas de 9 milímetros, espingardas calibre 12 e carabina tática 9 milímetros.
A iniciativa é uma parceria pública e privada entre a Seção de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (SEFTA) da Guarda Civil Municipal de Laranjal do Jari, e uma empresa privada. A equipe de Instrutores de armamento e tiro é composta por 3 profissionais.
Prefeito Márcio Serrão
Prefeitura de Laranjal do Jari/Divulgação
O Prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, atribui o curso à necessidade de reforçar o policiamento na região.
“Acompanhamos o aumento de casos violentos em todo o Brasil. Em contrapartida, em Laranjal do Jari queremos reforçar o policiamento de forma ostensiva, por isso a realização do curso”, afirmou o Prefeito.
Segundo o comandante Lemos, o treinamento é um passo para o reforço da segurança local. “Esse investimento irá atender às nossas demandas diárias, serão 40 homens e mulheres reforçando a segurança do Jari”, destacou.
Entre as funções atribuídas a Guarda, está a proteção à população, bens, serviços e instalações do Município.
A formação termina no mês de setembro, no dia (29) em Macapá, a partir daí, os profissionais aprovados poderão usar o armamento.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
c
Guarda Civil Municipal do interior do AP passa por curso para usar arma de fogo no policiamento
Bookmark the permalink.