Filho alegou que trabalha com transporte alternativo e não tem condições de ofertar os cuidados que o pai precisa. Idoso continua na casa mas MP se manifestou por representar pelo abrigamento do idoso, segundo a polícia. O idoso foi encontrado desnutrido e tinha feridas pelo corpo
Polícia Civil/Divulgação
O homem de 27 anos que mantinha o pai idoso de 82 anos em um depósito insalubre, no Amapá, foi solto após pagar fiança. Segundo a Polícia Civil, ele teria dito que trabalha com transporte alternativo e não tem condições de ofertar os cuidados que o pai necessita.
O idoso foi encontrado com sinais desnutrição e com ferida no braço em uma casa no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte da capital.
O filho foi preso flagrante pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa.
O idoso continua vivendo na casa mas o Ministério Público do Amapá se manifestou por representar pelo abrigamento do idoso, segundo a polícia.
Maus-tratos
O caso aconteceu no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte da capital. De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas denúncias de que o idoso vivia em condições de maus-tratos.
Na última Sexta-feira (28), uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia da Capital foi até o endereço e confirmou a denúncia.
Em fotos divulgadas e parcialmente censuradas pela própria polícia, é possível ver o idoso muito debilitado, com visíveis sinais de desnutrição e com feridas pelo corpo.
Idoso de 82 anos foi encontrado em depósito insalubre
Polícia Civil/Divulgação
Ele foi encontrado em um depósito muito sujo e sem condições para uma vida digna, segundo a Policia Civil.
“Após o recebimento da notícia-crime, a equipe diligenciou até o endereço onde o idoso estaria em situação de vulnerabilidade e confirmou os fatos relatados. Os policiais civis encontraram o idoso em um depósito, em condições totalmente insalubres, mantido em ambiente sujo”, disse a Delegada Lívia Pontes, que acompanha o caso.
O filho de 27 anos foi autuado pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa. O caso segue em investigação.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Filho que mantinha pai idoso em depósito insalubre paga fiança e é liberado, no Amapá
Bookmark the permalink.