‘Choveu, tô dentro’, diz autônomo que aproveitou festa do Dia do Trabalhador para vender sombrinhas no AP


Tímido para mostrar o rosto, autônomo preferiu exibir o fruto do sustento durante programação tradicional na Praça Floriano Peixoto, em Macapá, nesta segunda-feira (1º). Teriam sobrado apenas sete das 30 sombrinhas de Elieldo Marques
José Eduardo Lima/g1
Não tem tempo ruim para quem quer aproveitar a oportunidade de garantir uma renda extra, faça chuva ou faça sol. É o que mostra o vendedor ambulante Elieldo Marques, que aproveitou a programação do Dia do Trabalhador em uma manhã nublada para vender sombrinhas, na Praça Floriano Peixoto, em Macapá.
“Eu trabalho tipo assim: choveu, eu tô dentro. Eu vi uma oportunidade agora. Eu vi muita gente aqui e chuva, e eu falei : ‘vou pegar as minhas sombrinhas e vou vender. Eu tenho uma loja mas não é por isso que eu deixo de vir, que eu paro de ganhar dinheirinho extra”, contou.
Confira a galeria de fotos do Dia do Trabalhador
Muito tímido para mostrar o rosto, o autônomo preferiu exibir o fruto do sustento: as sombrinhas, com cores vibrantes para afastar o cinza do inverno e combinar com a paisagem da Praça Floriano Peixoto.
Programação do Dia do Trabalhador em Macapá
José Eduardo Lima/g1
A pescaria nos lagos da praça, no centro de Macapá, é uma das principais atrações da tradicional programação do Dia do Trabalhador.
Com a ajuda do Elieldo e de outros autônomos que celebraram a data trabalhando, a chuva não impediu milhares de pescadores de procurarem por, pelo menos, um peixe para compartilhar com a família.
Agenor Belo tenta levar pelo menos um peixe para casa
José Eduardo Lima/g1
O Agenor Belo não deu muita sorte. Ele conta que chegou às 7h30 na praça e, por volta de 9h30, ainda estava de mãos vazias. Ele conta que já sabia que seria difícil, já que a pescaria é muito concorrida.
“É muita linha. Aí fica difícil, né? Quando o peixe consegue beliscar, morder a isca, a gente não consegue perceber”, explicou.
Outros tiveram mais sorte que Agenor no começo da pescaria
José Eduardo Lima/g1
Além da pescaria, ocorrem durante o dia diversas apresentações culturais e serviços de saúde. O encerramento fica por conta de Wanderley Andrade.
O evento é coordenado pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Funcionária pública recebeu a quinta dose da vacina contra a Covid-19
José Eduardo Lima/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.