No momento da invasão, a Guarda Civil Municipal estava presente no espaço e agiu prontamente para retirar os materiais de pesca e controlar a situação. Confusão durante pescaria após encerramento do Dia do Trabalhador na Floriano Peixoto
Após o término da programação do Dia do Trabalhador na Praça Floriano Peixoto, localizada no centro de Macapá, um ato amigável de pesca acabou se transformando em confusão quando algumas pessoas pularam no rio para pegar os últimos peixes ofertados na programação.
Nas gravações feitas por pessoas que estavam na praça, é possível ver que ocorreu uma grande confusão depois que um homem emergiu da água com um matapi, instrumento usado para pescar. Algumas pessoas tentaram pegar à força o peixe que ele tinha pescado.
A ação foi contra as recomendações da prefeitura, que desde o início do evento havia orientado o público a não entrar na água. No momento da invasão, a Guarda Civil Municipal estava presente no espaço e agiu prontamente para retirar os materiais de pesca e controlar a situação.
Não houve registro de danos ao patrimônio público, nem pessoas feridas. A ação dos populares foi considerada uma atitude isolada, e a prefeitura, em nota, reiterou seu compromisso em promover eventos que gerem entretenimento, lazer, renda e emprego, sempre com a segurança de todos em mente.
Veja na íntegra a nota da prefeitura de Macapá sobre o assunto
Nesta segunda-feira (1º) a Prefeitura de Macapá realizou uma linda e completa festa para os trabalhadores, que encerrou por volta das 15h sem nenhuma intercorrência.
À noite, recebemos a informação de que populares invadiram o lago da praça Floriano usando redes de pesca e tarrafas no intuito de pegar o que ainda havia de peixe no local. A ação foi contra às recomendações da prefeitura, que desde o início do evento orientou o público a não entrar na água.
No momento da invasão a Guarda Civil Municipal estava no espaço e logo fez a retirada dos materiais de pesca e conseguiu controlar a situação. Não houve danos ao patrimônio público. Nada foi depredado e ninguém se machucou.
Infelizmente essas ações isoladas de grupos de pessoas são inesperadas, mas cabe a segurança municipal resguardar o bem público e a segurança de todos, o que foi feito.
Seguimos na condução de ações pensando no coletivo, que gerem entretenimento, momentos de lazer, mas também renda e emprego, assegurando sempre a segurança de todos os envolvidos e participantes.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Confusão após evento do Dia do Trabalhador em Macapá: pessoas entram no rio para pegar peixes e geram tumulto
Bookmark the permalink.