Curso gratuito na área de tecnologia oferta 70 vagas para indígenas; veja como se inscrever


Projeto Recorde Pro Aldeia oferece curso de programação ‘Full Stack’. Inscrições estão abertas e vão até 4 de maio. Rede do Bem formação gratuita para indígenas
Anne Gabrielle
O projeto Recorde Pro Aldeia está com 70 vagas abertas para formação gratuita em programação para indígenas de todo o Brasil. As incrições seguem de forma on-line até 4 de maio.
O programa Full Stack desenvolve áreas da tecnologia e as vagas são reservadas para candidatos indígenas. O curso será oferecido de forma online, em tempo real durante os dias da semana.
Como pré-requisitos para participar o candidato deve ser de qualquer etnia e região do Brasil, ter a partir de 18 anos completos e ter pelo menos o ensino médio completo. Não é necessário ter experiência na área.
A primeira etapa é realizar a inscrição no site https://recode.org.br/aldeia/ e participar de um curso online e gratuito, depois do curso os selecionados vão compor a 1° turma do Recorde Pro Aldeia.
A turma terá a carga horária de 540 horas de formação completa em tecnologia, onde questões técnicas e habilidades serão desenvolvidas. Para finalizar a imersão de conhecimento, os alunos terão que participar de um desafio virtual. Ao fim do processo todos estarão aptos a idealizar soluções tecnológicas.
A iniciativa é uma parceria da Recode com o Instituto Alok, o Fundo Ancestrais do Futuro, Osklen e o Instituto-E. A Rede Amazônica apoia o projeto por meio do ‘Rede do Bem’.

Bookmark the permalink.