Literatura ganha mais espaço no AP e tem tenda no retorno do Luau da Samaúma nesta sexta-feira (27)


Luau retorna após 3 anos com a temática do Amapá 80 anos. Luau da Samaúma retorna após 3 anos sem atividades
Max Renê/Prefeitura de Macapá
A presença de atrações literárias nos espaços públicos do Amapá tem se tornado mais expressiva nos últimos meses e, nesta sexta-feira (27), é a vez dos escritores se apresentarem no retorno do Luau da Samaúma, após três anos sem atividade em função da pandemia de Covid-19.
“Estamos vivendo um momento de efervecência da literatura amapaense. São encontros com escritores, autores, ilustradores, contadores de história. São pessoas que militam na área da literatura”, expressou Lu de Oliveira, contadora de Hitória.
Contação de histórias com Lu de Oliveira
Lu de Oliveira/Arquivo Pessoal
O espaço contará com uma tenda literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas. Participam a Associação Literária do estado do Amapá (Alieap), o Movimento Poesia da Boca da Noite e o coletivo As Juremas. A noite também terá neste seguimento Contação de histórias com Lu de Oliveira e Esmeraldina Santo.
Lual da Samauma
A edição desta sexta tem como temática “Luau na Samaúma – Amapá 80 anos” em comemoração às 80 décadas da criação do estado. A próxima edição já está marcada para 1º de dezembro e marca o início das festas natalinas.
Paulo Celso Ramos, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá
Ministério Público do Amapá/Divulgação
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Paulo Celso Ramos, expressou a importância do retorno do evento que já faz parte do calendário cultural da capital.
“É muito gratificante ter um evento do MP-AP que ganhou amplitude e hoje é referência de espaço de convivência, de atividade que integra e fortalece a economia local com a participação de empreendedores, artistas, produtores. São muitas pessoas envolvidas. É um espaço aberto, acessível, com atrações para todas as idades, com garantia de segurança e qualidade. O Luau é de todos e para todos”, disse.
Confira a baixo a programação para esta sexta-feira (27)
17h – Exposição de artes visuais;
17h – Tenda literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas com a Associação Literária do estado do Amapá (Alieap), Movimento Poesia da Boca da Noite e As Juremas;
17h – Contação de histórias com Lu de Oliveira;
17h30 – Contação de histórias com Esmeraldina Santos;
19h – Cortejo artístico;
19h30 – Banda musical do Corpo de Bombeiros Militar;
20h – Show Movimento Costa Norte, com Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Osmar Júnior e Val Milhomem;
21h – Show com o mestre Nonato Leal;
22h – Grupo de Marabaixo.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.