Desembarque dos 30 militares americanos aconteceu neste domingo (29) em Macapá. Eles vão participar do Exercício CORE 23 no Pará e Amapá, entre os dias 1° e 16 de novembro. Militares do exército americano já estão no Amapá – CORE 23
CMN e 22ª Brigada de Infantaria de Selva/divulgação
Na tarde deste domingo (29), 30 militares americanos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Macapá. Eles vão participar do Exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise), no Pará e Amapá, entre os dias 1° e 16 de novembro.
A aeronave que os militares estavam é um Boeing C-17, utilizado para fazer transporte das forças de segurança e foi desenvolvido para a Força Aérea dos Estados Unidos.
Também serve para transportar cargas e para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Os militares americanos vão participar de um exercício combinado com militares brasileiros, uma forma de trocar experiências. A coordenação do treinamento é de responsabilidade do Comando Militar do Norte.
O Exercício CORE é resultado de um acordo de cooperação entre os Exércitos Brasileiro e Americano que consiste em trocas bilaterais de experiências. Este ano, a atividade está sob a coordenação do Comando Militar do Norte.
Veja também
Exército do Brasil e dos EUA participam de treinamento;
Core 23
A operação, conhecida como Combined Operation and Rotation Exercise (Core), é realizada anualmente em parceria com as forças norte-americanas. Em 2022, por exemplo, militares brasileiros participaram do exercício conjunto nos Estados Unidos.
Neste ano, o “Core 23” será realizado no Pará e no Amapá. Segundo o Comando Militar do Norte, esta será a primeira vez que o exercício combinado com o Exército norte-americano acontecerá em território amazônico.
Militares do exército americano estão no AP para a CORE 23
CMN/divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Militares do exército americano desembarcam no Amapá para treinamento combinado
Bookmark the permalink.