A Operação Mareados finalizou com o total de 4.500 kg de pescado e 800 kg de carne de jacaré apreendidos e foi realizada nos dias 7 e 8 de novembro. Operação Mareados 3, coordenada pelo IBAMA com apoio do Batalhão Ambiental
Polícia Militar/Divulgação
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar fez apreensões de pescado e carne de jacaré abatido, durante a Operação Mareados 3.
Segundo o Batalhão Ambiental, foram duas ações: a primeira iniciou nesta terça-feira (7) quando foram apreendidos 3.800 kg de pescados diversos, que estavam sendo transportados em uma embarcação sem documento de origem.
A segunda apreensão aconteceu nesta quarta-feira (8), quando foi apreendido em outra embarcação, 709 kg de pescados e 7 caixas térmicas contendo carne de jacaré abatido. O pescado estava na parte de cima das cubas, escondendo a carne de animal silvestre. Os responsáveis pelo material apreendido não foi localizados.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
A Operação Mareados finalizou com o total de 4.500 kg de pescado e 800 kg de carne de jacaré apreendidos.
Ainda segundo informações do Batalhão Ambiental, o pescado foi doado ao programa federal Mesa Brasil e a carne de animal silvestre foi destinada a alimentação de animais do Bioparque da Amazônia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Ibama e Batalhão Ambiental apreendem pescado e carne de jacaré em Santana
Bookmark the permalink.