No interior do AP, cerca de dois mil quilos de minério transportado ilegalmente é apreendido


Grupo estava se deslocando do município de Calçoene para Macapá nesta quarta-feira (22), quando foi abordado pela polícia.  Cerca de dois mil quilos de minério ilegal escondido numa corroceria é apreendido
Polícia Militar/Divulgação
Nesta quarta-feira (22) cerca de dois mil quilos de minério que estava sendo transportado ilegalmente, foi apreendido pela polícia, às margens da BR- 156, no interior do Amapá. O material foi trazido de um garimpo da região de Lourenço, em Calçoene, distante 375 quilômetros de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da operação Guardiões dos Biomas estava em deslocamento entre os municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, quando viu um carro parado na beira da estrada. 
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo informaram que estavam com problemas mecânicos no carro. A polícia verificou a carroceria e no espaço estava cheio de materiais, entre eles, embaixo de uma lona, 81 sacos de minério.
Veja também:
Ação encontra áreas desmatadas e apreende 17 metros cúbicos de madeira ilegal no Amapá
‘Guardiões do Bioma’: 2 garimpos ilegais são desarticulados e maquinários são destruídos no AP
Ainda segundo a polícia, os passageiros informaram que estavam vindo de um garimpo localizado no Lourenço, onde o material teria sido adquirido. Quando questionados se tinham autorização para extração e transporte, o grupo apresentou três notas de compras. 
O minério apreendido, do tipo Tantalita, é usado para fabricação de turbinas especiais, produtos laminados e fios resistentes à corrosão e a altas temperaturas. 
O produto e os ocupantes do carro foram apresentados na delegacia de Ferreira Gomese serão enquadrados por crime ambiental. 
O produto e os ocupantes do carro foram apresentados na delegacia de Ferreira Gomes
Polícia Militar/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VEJA aos vídeos mais recentes do G1 AP:

Bookmark the permalink.