Suspeito de roubar arma de policial morre em confronto com o GTA, em Macapá


Jayneson Cristian Leal Pinto, de 21 anos, morreu durante uma troca de tiros com equipes do GTA nesta quinta-feira (30), no bairro Cidade Nova. Além de roubo, suspeito era acusado de envolvimento em dois latrocínios. Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) no bairro Cidade Nova, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
Jayneson Cristian Leal Pinto, de 21 anos, morreu nesta quinta-feira (30) durante uma troca de tiros com equipes do Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA). O caso aconteceu por volta das 14h em uma quitinete na Rua São Pedro, no bairro Cidade Nova, zona central de Macapá.
Segundo o GTA, o suspeito teria atirado contra os policiais durante a verificação de uma denúncia. Jayneson tinha várias passagens pela polícia, e estava sendo procurado por roubar a arma de um policial militar da reserva, em um comércio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A Polícia Científica foi acionada e fez a remoção do corpo e a perícia no local.
Histórico do suspeito
Suspeito teria roubado arma de policial em comércio
Reprodução
A primeira ocorrência envolvendo o suspeito foi um roubo no Parque do Forte, na Zona Sul da capital, em 2019.
O grupamento informou que o suspeito teria participado de um latrocínio em 2022. Cinco pessoas estavam em uma parada de ônibus, sendo que uma foi atingida por disparo e morreu.
Na época, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que testemunhas relataram aos policiais que três homens desceram de um carro e fizeram um arrastão, levando vários objetos, principalmente celulares de pessoas que participavam de um evento musical.
Em 2021, um outro latrocínio foi registrado na residência do pai de uma capitã da Polícia Militar. Do local foram levados objetos como celulares. O proprietário da casa morreu no local, segundo a polícia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.