Brigada Foz do Amazonas no AP tem novo comandante: ‘será um trabalho de continuação’ 


Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (14) na Zona Sul de Macapá. General Marcus Vinicius Gomes Bonifácio passou o comando para o general Roberto Furtado Batista. Cerimônia da troca de comando da 22ª brigada de infantaria foi feita nesta quinta
Na noite desta quinta-feira (14) ocorreu a troca de comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Amapá, a Brigada Foz do Amazonas. A cerimônia foi na sede do comando no bairro do Alvorada, na Zona Sul da capital. O General Marcus Vinicius Gomes Bonifácio passou o comando para o general Roberto Furtado Batista.
O general afirmou que o foco será a continuidade do trabalho desenvolvido durante cerca de um ano pelo antigo comandante. 
“Será um trabalho de continuidade em relação aquilo que já foi feito pelo general. O Exército está aqui para prestar apoio à população e com compromisso de proteger nossas fronteiras.” 
Roberto Furtado afirmou ainda que cada comandante que assume tem a responsabilidade de consagrar ainda mais a Brigada Foz do Amazonas. Esse é um trabalho que deve durar pelo menos dez anos, segundo ele. 
Brigada Foz do Amazonas está a 6 anos no Amapá
Exército Brasileiro/Divulgação
O general Marcus Vinicius, que esteve à frente das atividades, agora parte para uma nova missão. Dessa vez, a frente da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. 
“Minha avaliação é muito positiva. Estou partindo com a certeza que fizemos um bom trabalho nesta região com ações integradas com diferentes órgãos. Fortalecemos a presença do Exército no Amapá”, afirmou o antigo comandante. 
A cerimônia foi marcada pela inauguração do retrato da Galeria de Ex-Comandantes, no Salão de Honra Capitão-Mor Pedro Teixeira, uma formatura e homenagens ao ex-Comandante. 
Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (14) na Zona Sul de Macapá
Exército Brasileiro/Reprodução
O governador  Clécio Luís esteve no local e disse que é incontestável o papel do Exército no extremo Norte do País. “A Brigada é a “mão amiga” dos amapaenses. Inúmeras ações em conjunto foram realizadas, inclusive em aldeias. Sem esse apoio não seria possível” 
Veja também:
Exército inaugura brigada no AP e pretende aumentar segurança nas fronteiras
No AP, evento discute importância da foz do Rio Amazonas para defesa e proteção da região
Brigada Foz do Amazonas completa 6 anos de criação no Amapá
O papel da brigada junto ao exército é fortalecer e intensificar a presença militar na região da foz do Rio Amazonas entre o Amapá e o Estado do Pará, e também por mais de 2 mil quilômetros na região de fronteira em Oiapoque. 
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.