Dentre as medidas está a capacitação dos servidores e revisão de procedimentos de entrada de pessoas e materiais do presídio. Policiais do Bope participaram da Operação Mute no Iapen
Iapen/divulgação
Neste sábado (16), foram apresentados os resultados das medidas adotadas durante a Operação Mute, que tem como objetivo combater a comunicação entre membros de associações criminosas dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Durante a ação, os agentes da segurança pública apreenderam de 58 aparelhos celulares, a maioria foi encontrada no pavilhão conhecido como “cadeião”. Na primeira fase da operação, foram 102 celulares retirados do presídio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Veja também:
Operação em penitenciária do AP apreende armas de fogo, facas, celulares e drogas
O diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes, ressalta que é importante fortalecer as investigações que indicam como materiais ilícitos entram no presídio.
“Investimento em infraestrutura, na capacitação dos servidores e revisão de procedimentos de entrada de pessoas e materiais. Essas são as medidas que pretendemos reforçar ainda mais para estancar essas entradas de ilícitos dentro do sistema prisional”, esclareceu o diretor.
A Operação Mute teve apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Durante a ação, foram apreendidos 58 aparelhos celulares, 2 armas de fogo, 67 munições e 160 porções de entorpecentes.
material apreendido durante a Operação Mute no Iapen
Polícia Penal/divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘Operação Mute’: direção do Iapen apresenta medidas de combate ao crime organizado no AP
Bookmark the permalink.