Medida ocorreu após pedido do MPF à Justiça Federal, que anulou critério que eliminou os candidatos. Fase documental começa nesta quarta-feira (10) e segue até 16 de janeiro. Campus Marco Zero do Equador, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em Macapá
Rafael Aleixo/g1
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou nesta terça-feira (9) a convocação de 500 candidatos do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes (Vestibulinho 2023). A segunda etapa do processo corresponde a fase documental, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até 16 de janeiro.
Veja a relação de convocados
Os candidatos considerados aptos começam a estudar ainda neste primeiro semestre. A medida foi tomada após um pedido do Ministério Público Federal (MPF) a Justiça Federal, que determinou a anulação de critério que eliminou os candidatos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O edital foi lançado em julho deste ano com a oferta de 1.773 vagas distribuídas em 38 curso de graduação da instituição nos municípios de Santana, Oiapoque e Macapá. O edital destinou 30% das vagas para graduados e 70% para graduandos.
No documento, o MPF havia enfatizado que candidatos eliminados por um dos itens do edital retirou da disputa quem não alcançou 50% dos pontos da prova. Muitos desses candidatos tinham obtido 50% no conteúdo específico, por exemplo, e acabaram eliminados.
O Ministério Público destacou ainda que por esse motivo apenas 2, dos 38 cursos, tiveram as vagas preenchidas. Um dos motivos que o MPF e a Justiça consideraram que o processo atentou contra a eficiência do serviço público.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Vestibulinho da Unifap: 500 candidatos são convocados após determinação da Justiça
Bookmark the permalink.