Ele desapareceu enquanto estava em um barco com um amigo. Estava indo da localidade Vila do Ariramba em direção à Vila das Arraias quando pulou no rio e não foi mais visto desde então. Jovem era ‘açaízero’ e morava nas proximidades do Rio Ajuruxi, município de Mazagão
Arquivo pessoal família
Um jovem de 19 anos, identificado como Ronildo Teixeira da Conceição, foi vítima de afogamento no Rio Ajuruxi, localizado no município de Mazagão, cerca de 36 km de Macapá.
O jovem estava desaparecido desde a madrugada do último sábado, (8), por volta das 1h da manhã. Ele estava em um barco com um amigo, vindo da localidade Vila do Ariramba em direção à Vila das Arraias.
Segundo testemunhas, Ronildo teria pulado do barco, no Rio Ajuruxi, e não foi mais visto. Preocupados com seu desaparecimento, familiares e amigos começaram a procurá-lo pela região e acionaram a polícia. Pedro Paulo, conhecido da vítima, entrou em contato com os militares para comunicar o desaparecimento.
Ronildo trabalhava como açaízero, nome dado a pessoa responsável por extrair açaí.
Pedro conta que o próprio pai de Ronildo, Rildo Guedes, encontrou o corpo, durante a noite da terça-feira (9). O pai colocou malhadeiras ao longo do rio e luzes, que possibilitaram detectar a travessia do corpo na escuridão.
“Muito difícil superar essa perda tão precoce, a família junta forças nesse momento”, disse uma prima da vítima.
Conforme os moradores locais, o rio Ajuruxi tem cerca de 10 a 12 metros de largura e é bastante profundo, o que dificultou as buscas pela vítima. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar e registrada no Centro Integrado de Operações De Defesa Social (Ciodes).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Após três dias, corpo de jovem desaparecido foi encontrado pelo próprio pai em Mazagão
Bookmark the permalink.