Rede estadual de ensino ainda tem 2,7 mil vagas abertas e busca combater evasão escolar


Para combater a situação, a secretaria criou um sistema de ‘disque vaga’, no qual pais e responsáveis podem acionar no próprio celular e descobrir onde há vagas disponíveis para a matricular os filhos. Secretaria criou um sistema de ‘disque vaga’, no qual pais e responsáveis podem acionar no próprio celular
Rafael Aleixo/g1
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou nesta semana que ainda restam 2,7 mil vagas para a matrícula de alunos em instituções de ensino estadual. Somente para Macapá e Santana, duas das principais cidades da região metropolitana, há 980 vagas disponíveis para o ensino fundamental, além de 1,5 mil vagas para o ensino médio integral.
De acordo com a secretaria, as vagas em aberto nas escolas são causadas por vários motivos, como a reforma de escolas, a pandemia que afetou a educação, famílias que se mudaram para outros lugares, estudantes que saíram da escola e escolas que foram transferidas para a administração municipal.
A Seed estima o número de vagas anualmente, levando em conta o último censo escolar. Para este ano, a expectativa é alcançar uma matrícula de mais de 110 mil estudantes.
Para combater a situação, a secretaria criou um sistema de ‘disque vaga’, no qual pais e responsáveis podem acionar no próprio celular e descobrir onde há vagas disponíveis para a matricular os filhos.
Para solicitar o serviço, é possível entrar em contato através do número de WhatsApp (96) 99112-7599, disponível de segunda a sexta-feira, durante os períodos de 8h às 12h e 14h às 18h.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.