Município confirmou 17 casos de dengue este ano e aguarda o resultado de outros 120, que estão em análise laboratorial. Vítima morreu na quarta-feira (10) no Hospital Estadual no município. Vítima estava internada no Hospital Estadual de Oiapoque
Marcio Pinheiro/Arquivo GEA
A Secretaria de Saúde do município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, confirmou nesta sexta-feira (12) que a morte de um jovem de 25 anos na quarta-feira (10) foi por dengue hemorrágica.
O município enfrenta lotação no sistema de saúde por conta da grande procura por atendimentos de casos suspeitos de dengue, influenza e covid-19. Até esta sexta-feira (12) já foram confirmados 17 casos, e outros 120 aguardam resultados laboratoriais.
Segundo a coordenação de Vigilância em Saúde do município, a vítima apresentava febre, dor de cabeça e no corpo há cerca de dois dias.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
“O resultado laboratorial constatou que ele estava com infecção da dengue. A gente aproveita para pedir pra população que intensifique também com nossos agentes de endemias a fiscalização nos seu quintais e dentro de casa”, descreveu Adelson Lima, coordenador de vigila em saúde de Oiapoque.
A prefeitura informou que as equipes estão intensificando as ações em campo e destacou que está atuando com foco nos bairros com maiores incidências de casos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Morte de jovem de 25 anos por dengue hemorrágica é confirmada em Oiapoque, no AP
Bookmark the permalink.