Aulas práticas e teóricas dos cursos de formação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar ocorrem na Aifa, em Macapá. Cerca de 450 profissionais de ambas as instituições participam dos treinamentos. Mães conciliam rotina dos cursos e momentos com os filhos
Rafael Aleixo/g1
A rotina intensa dos cursos de formação de novos policiais civis e de bombeiros militares do Amapá tem alterado a rotina comum dos novos servidores públicos estaduais. Os cursos ocorrem na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), que fica na Zona Oeste de Macapá.
A Sthepanny Benathar, que foi aprovada no último concurso público da Polícia Civil, descreveu como tem conciliado o curso com os cuidados com a filha, a pequena Laura, de apenas 1 ano e 5 meses.
Sthepanny Benathar e a filha Laura
Rafael Aleixo/g1
“Estamos há 30 dias. É desafiador e gratificante ao mesmo tempo. É a realização de um sonho entrar na carreira profissional como servidora pública e poder tá com a nossa rotina, mesmo que minimamente como mães”, descreveu Sthepanny.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Curso possui 5 mães que realizam amamentação na Aifa
Rafael Aleixo/g1
Ao todo, 199 alunos participam dos treinamentos da Polícia Civil na Aifa, que é ligada à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).
Curso de formação da Polícia Civil do Amapá, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realiza o treinamento para 254 novos alunos soldados, que recebem instruções no local.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Alunos do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá
Rafael Aleixo/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘É desafiador e gratificante’, conta aluna durante amamentação em curso de formação policial no AP
Bookmark the permalink.