VIDEO: Equipes realizam içamento de empilhadeira que caiu no rio Amazonas, em Santana; operador segue desaparecido 


Equipamento foi levantado na manhã desta quinta-feira (18). Mergulhadores entram no terceiro dia de buscas.  Equipes realizam içamento de empilhadeira em Santana
Nesta quinta-feira (18) durante o terceiro dia de buscas, equipes contratadas pela empresa responsável pela empilhedeira realizaram o içamento da máquina que caiu no rio Amazonas na terça-feira (16) após uma manobra no porto da Companhia das Docas de Santana (CDSA), distante 17 quilômetros de Macapá. O operador Renan da Silva Lobato, de 27 anos, segue desaparecido. 
LEIA MAIS:
Seguem as buscas pelo motorista da empilhadeira que caiu no porto de Santana no AP
Quem é o motorista que está desaparecido no Rio Amazonas após acidente com empilhadeira no AP
Içamento foi feito na manhã desta quinta-feira (18)
Reprodução/Internet
O trabalho que estava previsto para ser feito na tarde de ontem foi realizado na manhã desta quinta-feira após avaliação do local do acidente.  
Havia uma esperança de que o operador estaria preso à máquina, pois, segundo informações, no momento da queda ele estava preso ao cinto de segurança, mas ele não foi localizado. 
A Capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Grecy Kelly, informou que a partir do içamento as buscas tomam um novo rumo. 
“Como já se passaram mais de 23 horas, o corpo já teve tempo de flutuar, por isso, iremos buscar pelas margens do rio com o auxílio de pequenas embarcações”, afirmou a capitã. 
Os bombeiros pontuam que as buscas na região são difíceis em razão das águas turvas do rio Amazonas e da profundidade da área, que foi avaliada entre 30 e 40 metros. Nessas condições, a visibilidade é praticamente zero. Buscas seguem durante essa quinta-feira.
Relembre o caso 
O motorista de uma empilhadeira desapareceu após o veículo cair no Rio Amazonas durante uma manobra no porto da Companhia Docas de Santana na terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar do Amapá, o acidente teria ocorrido por volta das 16h30. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas no local.
A PM informou que equipes da Guarda Portuária acionaram a Marinha, que localizou a empilhadeira a 32 metros de profundidade a partir de um sonar.
A Companhia Docas de Santana informou ao g1 que a área era operada por uma empresa que realizava o carregamento de óleo de cozinha e arroz vindos de Manaus e com destino à Venezuela.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
d

Bookmark the permalink.