‘Startup20’ segue até esta segunda-feira (26), em Macapá. Evento internacional reúne representantes do ecossistema de startups de países do G20. Pavilhão da Bioeconomia, na primeira edição do Startup20
Rafael Aleixo/g1
A programação do Startup20 chegou ao terceiro dia neste domingo (25). O evento internacional reúne em Macapá representantes do ecossistema de startups de países do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Africana e a União Europeia.
A programação é realizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) com o governo do Amapá e o Sebrae Amapá.
No Pavilhão da Bioeconomia empreendedores realizam interações com investidores de outros estados e países. A Marciana Dias, da Associação de Mulheres Louceiras do Maruanum (Aloma).
Evento conta com a participação de 91 expositores
Rafael Aleixo/g1
“A nossa participação está excelente. Estamos com várias peças produzidas no nosso distrito e que estão disponíveis aqui. Somos 25 louceiras com produtos variados aqui”, descreveu a artesã.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O Gilcimar Pureza é consultor de uma startup de açaí, que atua na produção e exportação do produto. No Startup20, o empreendimento lançou um novo produto, o açaí com mel regional.
Derivados do açaí são destaques no Pavilhão da Bioeconomia
Rafael Aleixo/g1
“A gente tá trazendo como novidade um superalimento que pode ganhar o mundo, que é o suco do açaí com o mel nativo do nosso bioma. Ele foi pensando para fazer bem tanto para a nutrição humana, quanto para a saúde”, descreveu o consultor.
O evento conta ainda com discussões sobre o desenvolvimento econômico da região Amazônica e painéis sobre inovação e empreendedorismo.
Nas abordagens entram assuntos como governança ambiental, social e corporativa (ESG), diversidade, o papel das gestoras de venture capital na ascensão do ecossistema e a regulamentação do uso de inteligência artificial. A agenda conta ainda com visitas técnicas a universidades e centros de pesquisa do Amapá.
Amapá foi a sede da primeira edição do Startup20 no Brasil
Rafael Aleixo/g1
O encontro precede a Cúpula do G20, que ocorrerá em setembro no Rio de Janeiro. O Startup20 tem mais dois encontros marcados no Brasil em 2024: no Rio de Janeiro, em abril, durante o Web Summit Rio, e em São Paulo, no mês de julho.
Cúpula do G20 no Brasil
O Brasil preside o G20 desde 1º de dezembro de 2023, com mandato até novembro deste ano. Nesta semana, os ministros de Relações Exteriores dos países que participam do grupo das 20 maiores economias do mundo se reuniram no Rio de Janeiro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater temas como combate à fome e transição energética.
O encontro foi uma prévia da cúpula que será realizada com os chefes de estado nos dias 18 e 19 de novembro.
LEIA MAIS:
Amapá vai receber 19 delegações internacionais para encontro de startups do G20
Startup20 no Amapá terá painéis sobre IA, bioeconomia e inovação na Amazônia; veja programação
Startup20 no AP: entenda o que é o encontro internacional
Startup20 no AP terá exposição de artesanato dos povos originários
Startup20: No AP, lançamento de editais para negócios da Amazônia somam cerca R$ 500 mil
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Produtos da biodiversidade Amazônica são expostos para investidores estrangeiros no AP
Bookmark the permalink.