‘Leite materno é aliado para manter a imunidade dos bebês em dia’, afirma nutricionista do Banco de Leite no AP


Banco de Leite alerta para benefícios da amamentação como fonte principal de proteção à criança. Dica é em atenção ao surto gripal infantil. Além de alimento, o leite materno oferece imunidade para o bebê. Essa imunidade vem direto da mãe
GETTY IMAGES/BBC
Além da vacinação, uma das estratégias que podem ser adotadas para melhorar a imunidade de crianças é a ingestão de frutas e a continuidade da amamentação, no caso dos bebês. O Banco de Leite Humano do Amapá alerta para os cuidados durante o surto de síndromes gripais no estado.
No último dia 13 de maio, o governo do Amapá decretou estado de emergência em razão do surto gripal. Até esta quinta-feira (8), 144 crianças estavam internadas no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) com 11 mortes. A maioria dos casos são em crianças com menos de 6 anos de idade.
Segundo a Secretária de Saúde Silva Vedovelli, houve uma redução na procura por atendimento. Porém, todos os 40 leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) permanecem ocupados.
Nutricionista Elizangela Figueiredo afirma que é importante manter uma alimentação à base de frutas e legumes.
Rede Amazônica
A nutricionista Elizangela Figueiredo destacou que além da troca afetiva entre o bebê e a mãe, o leite materno tem benefícios como vitaminas do complexo A, C, D, E, K e B.
“Além de alimento, ele oferece imunidade para o bebê. Essa imunidade vem direto da mãe, por isso, ela também precisa ter uma alimentação saudável “, diz a nutricionista.
Para as crianças, é importante manter uma alimentação à base de frutas e legumes. Com a imunidade em dia, as chances do quadro de gripe evoluir para uma caso mais grave, é menor.
De acordo com a nutricionista, legumes nas cores verde escuro e frutas mais cítricas, têm um maior valor nutricional.
Veja como melhorar a imunidade a partir de uma boa alimentação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.