Ozy Rodrigues é mais um artista a expor obras no Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou em Macapá


O artista plástico, que também é músico e compositor, expõe suas obras até o fim de julho na galeria. Visitação é gratuita e pode ser agendada por telefone. O artista plástico Ozzy Rodrigues traz em suas obras referências regionais e cores vibrantes
Camila Karina Ferreira / g1
Cores vibrantes, referências regionais e influências do isolamento durante o período pandêmico. São alguns dos temas das artes que o artista plástico, Ozzy Rodrigues, traz para a exposição “SEPRÁTIO”, exibidas no espaço cultural Dr. Phelippe Daou, na sede da Rede Amazônica em Macapá até 17 de julho de 2023.
Ao todo estão na galeria 10 obras em técnica mista (acrílica e serigrafia) que, de acordo com o Ozzy, traduzem o universo “Separátio”, um termo do latim que significa “isolamento” ou pode ser considerado o interior do artista.
Ao todo são 10 obras expoxtas no espaço Cultural Dr. Phelippe Daou
Camila Karina Ferreira / g1
“Foi uma exposição construída e produzida no período pandêmico. A maioria das obras que estão aqui na galeria foram pintadas nesse momento. Além disso, na minha obra gosto muito de trabalhar questões regionais e do meu universo interior. Procuro valorizar a cultura local mesmo sendo do Pará, afinal são duas cidades que conversam culturalmente”, ressaltou.
A exposição “SEPRÁTIO”, fica disponível para visitação até 17 de julho de 2023.
Camila Karina Ferreira / g1
Ozzy Rodrigues destaca em suas obras, cores fortes e influência de artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Cândido Portinari. “No meu trabalho muitas vezes represento vivências da minha infância no interior, com a canoa, o rio, igarapé, peixes e barcos. Tudo isso faz parte da minha memória que não volta mais, então a arte é uma forma de perpetuar essas lembranças”, finalizou.
Sobre o artista
Nascido na cidade de Capanema no estado do Pará, Ozeas Rodrigues de Oliveira Junior, mas conhecido por seu nome artístico – Ozy Rodrigues – desde criança já demonstrava a predileção pelas artes, desenhando tudo que via. Na fase adulta, ingressou no curso de Educação Artística Licenciatura (Artes Plásticas) da Universidade Federal do Pará onde se desenvolveu como artista e virou professor de Arte. Chegou em Macapá no ano de 2006, quando desenvolveu trabalhos nas linguagens da poesia, música e artes visuais.
Agendamento
Escolas e instituições interessadas em realizar visitas guiadas ao Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou e à Rede Amazônica podem agendar um horário por meio do contato (96) 99112-5311. As visitações ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e o grupo deve ter entre 5 e 15 pessoas por vez.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.