Jacksandro Barbosa morreu após operação conjunta entre Exército Brasileiro e Polícia Militar, nesta terça-feira (20). Segundo o Boletim, Jacksandro fazia parte de um grupo criminoso que atuava no município de Oiapoque. Após receber denúncias de moradores da comunidade de Ilha Bela, região de Oiapoque, distante aproximadamente 500 quilômetros de Macapá. O Exército Brasileiro e a Polícia Militar (PM) deflagram uma operação para investigar um bando que praticava crimes na região, nesta terça-feira (20). Um criminoso morreu após a intervenção.
Jacksandro Barbosa morreu após intensa troca de tiros com a polícia. O criminoso tinha passagem por associação criminosa e posse de arma de fogo, de acordo com o relatório.
Segundo a denúncia, o grupo praticava os crimes de extorsão, intimidavam os moradores, ostentavam armas de fogo, comercializavam drogas e determinavam a lei do silêncio.
Sobre a operação:
As abordagens aos suspeitos começaram pelos rios que dão acesso a comunidade de Ilha Bela e Vila Brasil, várias embarcações foram abordadas no entorno.
As investigações identificaram os seguintes suspeitos de integrar o bando: Adenilson de Paula, Valdez Aragão, Irdeson Trindade, Renos Santa Rosa e Jacksandro Barbosa, todos com passagem pela polícia.
Em Vila Brasil, Adenilson de Paula, já estava preso, pela própria comunidade, de acordo com o boletim de ocorrências.
As buscas pelo restante do bando continuaram, até que as equipes chegaram em uma região conhecida como Ilhota. No local, as equipes do Exército e PM se dividiram. Uma das equipes identificou uma casa, que segundo eles, era usada como “base criminosa”.
Os policiais encontraram na casa um homem identificado como Jacksandro Barbosa. De acordo com o relato dos policiais, o criminoso estava se armando para enfrentar as equipes. Ao se deparar com os policiais, o criminoso disparou vários tiros, após intensa troca de tiros Jacksandro foi alvejado.
Com ele, foi encontrado uma espingarda e munições. O homem, tinha passagem por associação criminosa e posse de arma de fogo, de acordo com levantamento realizado.
Como a comunidade é carente de assistência médica, os próprios policiais foram até o município de Oiapoque para buscar socorro para a vítima. Ao voltarem, com a Polícia Científica do Amapá (Politec) foi constatado o óbito.
Durante a operação, um dos integrantes do grupo criminoso ainda apontou uma arma para o Exército, em fuga, o criminoso deixou a arma cair e depois pulou no rio, conseguindo fujir.
O material apreendido foi encaminhado a delegacia de Oiapoque e apresentado ao delegado de plantão. A operação foi uma parceria do Exército Brasileiro e Polícia Militar.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Integrante de organização criminosa morre após trocar tiros com a polícia no interior do AP
Bookmark the permalink.