Obras da Praça dos Povos do Meio do Mundo iniciam nesta segunda-feira (26)


Entrega das obras está prevista para daqui a 3 meses. Espaço é construído pela prefeitura de Macapá próximo ao Marco Zero do Equador. O espaço contará com 1.339,30m² e o monumento terá 17m x 8m de dimensão.
Divulgação/Semob
Um novo espaço público será construído em homenagem aos povos indígenas, negro, cabloco e ribeirinho na Rodovia Josmar Chaves Pinto, na área próxima ao Marco Zero do Equador e ao Parque do Meio do Mundo. As obras iniciaram nesta segunda-feira (26). A previsão para entrega é de 90 dias.
De acordo a Prefeitura de Macapá, a nova praça será mais uma opção de lazer em Macapá, com amplo espaço verde, acessibilidade, e espaços multiusos, paisagismo e equipamentos, incluindo um monumento.
Projeto do Monumento
Divulgação SEMOB
O monumento terá a assinatura de uma equipe de 15 artistas, coordenados pelo artista plástico J. Márcio
Divulgação/SEMOB
Representação dos povos
Os quatro povos representados estarão unidos e agregados ao obelisco das memórias. Cada parede do obelisco estará disposta como um grande mosaico, onde será contada a história, tradições, costumes, crenças, mitos, lendas, culinária e religiosidade, através de alto-relevos incorporadas em cada placa. O monumento terá a assinatura de uma equipe de 15 artistas, coordenados pelo artista plástico J. Márcio.
Já o espaço conta com 1.339,30m² e o monumento terá 17m x 8m de dimensão. O investimento é de R$ 2.085.659,50 milhões do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) está à frente dos serviços.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá :

Bookmark the permalink.