Ismael da Penha, de 37 anos, foi atingido pela árvore próximo à Tartarugalzinho. Vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Caso aconteceu nesta terça-feira (13). Ocorrência foi atendida pela Delegacia da polícia civil do município de Tartarugalzinho
Reprodução/Polícia Civil
Após ventania forte em uma região próxima ao município Tartarugalzinho, no interior do Amapá, Ismael da Penha, de 37 anos, morreu atingido pela queda de uma árvore. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O caso aconteceu nesta terça-feira (13).
O acidente aconteceu a aproximadamente 10 quilômetros do município, em uma região de mata, em um ramal chamado Nova Canaã.
A ocorrência foi atendida pela Delegacia da polícia civil do município de Tartarugalzinho. Segundo o delegado Stephano Dagher, a polícia foi acionada no meio da tarde, por volta de 16 horas, para atender a ocorrência.
Ainda segundo o delegado, no momento estava chovendo forte. “Com ventania intensa, por conta da chuva, a árvore caiu sobre a vítima” afirma o delegado.
O corpo foi removido do local e encaminhado para o hospital da comunidade de Itaubal do Tartarugalzinho.
Recomendações:
Durante o inverno amazônico é mais comum esses registros de quedas de árvores, em razão das chuvas fortes com ventania.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBM), de janeiro a junho foram quase 500 ocorrências relacionadas a queda, fiscalização e poda de árvores foram registradas em Macapá.
Em casos que a população verificar perigo de queda. A recomendação é acionar a secretaria de meio ambiente do município para avaliar a situação. O CBM só realiza a remoção ou poda com autorização da secretaria.
Árvore cai e atinge 2 carros no Centro de Macapá; ninguém ficou ferido
No geral, as recomendações que prevalecem são: evitar permanecer embaixo de árvores durante ou após ventos fortes e chuva intensa e estacionar seu carro embaixo de árvores grandes.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Homem morre após ser atingido por árvore que caiu durante ventania no interior do AP
Bookmark the permalink.